Início » Adriane Mitter

SEJA A MUDANÇA

Olá Confiantes, tudo bem com vocês? Nós falamos sobre os sintomas e as situações que podem estar comprometendo seu casamento. Na verdade, se o seu casamento está em perigo ou não.

E eu sou completamente a favor do casamento, da união, da felicidade, de você tentar mais um pouco antes de pensar em se separar. Embora, essa seja uma decisão apenas sua, hoje eu quero falar especialmente com você que está pensando em se separar. Você que está vivendo um casamento conturbado, mas sabe lá no fundo que ainda existe amor entre vocês. Se você está vivendo esse tipo de casamento, com brigas por nada, um relacionamento complicado, leia com atenção esse post.

Porque se você desistir agora, lá na frente você vai pensar que desistiu rápido demais e deveria ter tentado um pouco mais. Se você não sofre nenhum tipo de violência nesse relacionamento, e sabe que ainda existe amor, será que não vale a pena tentar? Aprenda a fazer a sua parte e deixe que Deus faça a dele.

Eu digo aprenda a fazer sua parte, porque se o casamento não vai bem as mulheres tem uma incrível facilidade em colocar toda a culpa para o marido. Este é o momento de parar de olhar para o seu marido e começar a olhar pra dentro de si. Um processo que requer muita dedicação e força de vontade. Sua auto análise e mudança de comportamento com o passar do tempo irá refletir em seu esposo. Mesmo que ele ainda esteja lhe tratando com rispidez não desista. Trate-o com carinho, respeito, dedicação “Cada um dá o que tem no coração” O que você está carregando em seu coração? Se proponha a fazer uma prova e mude completamente o seu tratamento com o seu esposo, e não olhe para as atitudes dele perante a sua mudança.

Olhe para Deus e saiba que enquanto voce luta para ser renovada Deus está tratando o coração do seu esposo, confie no Deus que criou tudo. Mude a rotina da sua casa, receba-o do trabalho com carinho, alegria no olhar e até mais arrumada. Jogue suas roupas rasgadas fora e se arrume mais. Pergunte a ele como foi o seu dia de trabalho, mostre interesse pelas coisas dele. Façam as refeições juntos e que esse seja sempre um momento de descontração e união.

Mesmo que seu esposo tenha 90% da culpa do seu casamento estar em declínio busque você a mudar os seus 10 %. Posicione e tome você a atitude de mudar, renovar, refazer, transformar. No início da sua mudança de atitude seu esposo pode estranhar, não pare continue.

Logo ele começara a reagir ao seu novo modo de trata-lo e vai tratar você com o carinho e respeito que merece. Se olhe no espelho e comece a olhar suas falhas de outra forma. Comece a trabalhar cada atitude errada que você vem cometendo em seu casamento.

Seja determinada, tenha dedicação e determinação na sua mudança de comportamento. Se desafie, pegue um papel e uma caneta e escreva numa folha os defeito de seu esposo e no outro lado da folha escreva os seus. Você vai observar que você encontrou muito mais defeitos no seu esposo do que em você.

Agora seja sincera consigo mesma e refaça sua lista. Ore a Deus sobre cada atitude errada que você cometeu em seu casamento e peça que Ele lhe mostre como agir. Então, comece a retirar uma a uma dessas atitudes equivocadas da sua vida.

CONFIEE®. Todos os direitos reservados 2020 | Ribeirão Preto | SP | Brasil