Início » Camila Donati

PONTO DE EQUILÍBRIO ENTRE TRABALHO E MATERNIDADE

O ponto de equilíbrio entre trabalho e maternidade é individual de cada mulher. Para entender qual é o seu ponto de equilíbrio entre essas duas áreas é importante questionar suas crenças, pois são elas que criam as bases para o seu modelo de maternidade e de carreira.

Crenças são afirmações entendidas como verdades absolutas. Raramente são questionadas.

Hoje vamos olhar para o nosso modelo de maternidade. Não fomos ensinadas a construir o nosso próprio modelo e nem sempre conseguimos distinguir o que é nosso e o que foi importado de outras pessoas ou de convenções da sociedade.

Os conflitos e a insatisfação acontecem quando não estamos vivendo de acordo com o que acreditamos, mas sim seguindo o que os outros acreditam. Ou uma mescla disso.

Algumas crenças que importamos de convenções sociais e que nos impedem de tomar decisões que nos fariam felizes e que nos colocariam em uma posição de equilíbrio são: filho precisa de mãe; essa geração de mães que trabalham está perdida; escolheu ter filho, agora cuida; no passado nunca tivemos ajuda para criar filhos, essas mães de hoje não dão conta. E por aí vai…

Todas essas afirmações e convenções geram culpa e aprisionam a mãe dentro da maternidade, fazendo com que se esqueça de si mesma, dos seus sonhos e projetos de vida pessoal. Isso não pode trazer felicidade.

Eu acredito na maternidade leve e prazerosa. Como vivê-la nessas condições?

Escreva suas crenças sobre a maternidade e questione todas as outras. Encontre as afirmações nas quais você realmente acredita. Esse é o começo da jornada para encontrar o seu Modelo de Maternidade e ser feliz.

CONFIEE®. Todos os direitos reservados 2020 | Ribeirão Preto | SP | Brasil