Início » Carol Moraes

NÃO ESCORREGUE NAS CASCAS DE BANANA

Oiii Confiante como já está seu 2020?

Todo início de ano, início de novo ciclo ficamos mais abertas a mudanças e aos planejamentos.

Sempre colocamos as metas para emagrecer, guardar dinheiro, organizar o guarda roupa, ter um tempo reservado para o lazer preferido, mas durante os dias e os meses as tarefas cotidianas vão deixando as metas do inicio do ano para segundo plano e quando chegamos em dezembro vem aquela sensação de que não saímos do lugar.

Isso não acontece só comigo e com você. Muitas pessoas sofrem com esse mal, de iniciarem bem mas não conseguirem concluir.


Um dos motivos para que isso aconteça é a falta de planejamento. Aí você já pensa: “ mas Carol eu planejo, coloco as metas e mesmo assim escorrego não casca da banana”.

Sim é isso que acontece com a maioria dos casos.

É que não basta planejar onde queremos chegar, o segredo está em colocarmos as estratégias que nos levarão a esse lugar desejado

Por exemplo: minha meta é guardar dinheiro. Ótimo!

Primeira coisa: você tem um controle financeiro? Uma planilha no Excel? Um caderno para fazer suas anotações?? Sem esse primeiro passo não será possível alcançar seu objetivo. Após feita esta constatação de quanto entra e quanto sai o objetivo é estipular um valor mensal para ser aplicado e poupado.

Esse dinheiro vai receber um “carimbo” com o Nome (reserva financeira) ou (viagem para praia). Esse dinheiro tem um motivo de estar ali. Tem um propósito, então não vale pegar um pouquinho para comprar aquela calça jeans da promoção ( risos ).

O dinheiro da calça Jeans tem que ter estar lá na sua planilha também mas com outro nome, combinado?

Essa mesma lógica se aplica para outras metas.
Como emagrecer e outras tantas.
Então quero te fazer um desafio.

Você vai separar um caderno novo que você pode chamar como quiser, o meu chama livro dos sonhos.

Neste livro eu quero que você dívida cada página com um tema com os seguites temas:
Família, Vida espiritual, trabalho, laser, saúde, finanças, crescimento pessoal etc. Se você lembrar de mais alguma área da sua vida que nao esteja nestas que citei pode acrescentar também.

Daí você vai colocar 1 ou 2 metas para cada area da sua vida neste ano de 2020.

Abaixo de cada meta você vai colocar uma estratégia para alcançar esse objetivo. Vale ilustrar com fotos, frases que te ajudarão a fortalecer suas energias para alcançar e 1x na semana ou até 2x na semana você vai ler o seu livro e fazer uma auto análise de como você está cumprindo seus compromissos e se é necessário corrigir alguma rota.

Uma outra dica legal é convidar uma amiga para fazer o livro dela também porque assim vocês podem compartilhar e uma vai ajudar a outra a não sair do trilho.

Sabe o que você vai perceber?! O processo que você vai trilhar para chegar onde deseja vai fazer você crescer e aprender muito mais do que você imagina.

Espero que esse texto tenha feito sentido para você.

Vou deixar meu e-mail caso você queira me enviar alguma dúvida ou compartilhar alguma coisa.

carolmoraes@confiee.com.br

Estarei aqui na torcida para que você conquiste muitas metas e sonhos neste ano de 2020.

Um beijo grande

Carol

CONFIEE®. Todos os direitos reservados 2020 | Ribeirão Preto | SP | Brasil