Início » Camila Donati

CARREIRA E MATERNIDADE - PARTE 2

Falar sobre o equilíbrio entre a maternidade e o trabalho é bastante desafiador, principalmente porque cada uma de nós tem um conceito diferente sobre equilíbrio, um desejo diferente sobre a carreira e uma expectativa diferente em relação a maternidade.

Mas independentemente do que cada uma deles signifique pra você, eu simplesmente não acho justo culparmos ou responsabilizarmos nossos filhos pelos nossas frustrações ou pela nossa desistência no âmbito profissional.

Quando seu filho crescer e chegar pra você todo feliz dizendo que tem um sonho, que descobriu o que que fazer da vida, que tem uma paixão… o que você quer responder pra ele?

A: Que bom, meu filho. Eu também tinha um sonho, mas aí você nasceu…

B: Filho, que incrível. Corra atrás dos seus sonhos, apesar dos desafios que aparecem no caminho, assim como eu fiz por mim.

Larry Smith questionou isso em sua apresentação para o TED chamada “Why you will fail to have a great carreer”e isso me tocou profundamente.

Se eu desistir dos meus sonhos, dos meus desejos, do que me traz realização, será porque eu assim decidi e a responsabilidade é minha, não deles.

No meu caso, eu não desisti. Pelo contrário, agora que sou mãe me preocupo em passar os melhores valores para meus filhos e eu acredito que isso se faça através do exemplo, não de palavras.

Ensino a eles sobre amor próprio e sobre se colocar em primeiro lugar todo dia que saio pra trabalhar.

CONFIEE®. Todos os direitos reservados 2020 | Ribeirão Preto | SP | Brasil