Início » Gabi Gaona

A SUA COMUNICAÇÃO É EFICAZ???

Você já parou para se questionar sobre o quão o desenvolvimento das habilidades de comunicação é absolutamente essencial?

Pois é, o sucesso no casamento, no trabalho e nos relacionamentos pessoais depende muito disso. As pessoas não a seguirão se não souberem o que você deseja ou para onde vai. Você pode ser uma comunicadora mais eficiente se seguir quatro verdades básicas:

1. Simplifique sua mensagem
2. Observe as pessoas
3. Apresente a verdade
4. Busque uma resposta

Ouça este podcast até o final e pratique 3 dicas para melhorar a sua comunicação! Proponha-se a fazer mudanças em sua vida para tornar-se mais coerente e ser cada vez mais confiante!

Olá, minha amiga confiante! Tudo bem com você?

Eu sou a Gabi Gaona, fundadora e apresentadora do programa Quem Assiste Enriquece que gera conexão e inspiração através das histórias de grandes realizadores brasileiros, além de empresária, casada e mãe!

Hoje eu quero saber de você, o quão a sua comunicação é eficaz.

Você já parou para se questionar sobre isso e o quão o desenvolvimento das habilidades de comunicação é absolutamente essencial?

Pois é, o sucesso no casamento, no trabalho e nos relacionamentos pessoais depende muito disso. As pessoas não a seguirão se não souberem o que você deseja ou para onde vai. Você pode ser uma comunicadora mais eficiente se seguir quatro verdades básicas:

5. Simplifique sua mensagem
6. Observe as pessoas
7. Apresente a verdade
8. Busque uma resposta


Para melhorar a sua comunicação, seguem 3 dicas rápidas e simples:

• Use de muita clareza.

Suas sentenças são curtas e diretas ou prolixas? Seus leitores conseguem compreender o sentido das palavras ou terão de procurar um dicionário? Os melhores amigos de um comunicador são a simplicidade e a clareza.

• Redirecione sua atenção. Durante a próxima semana, atente para o enfoque de sua comunicação: você se concentra em si mesmo, no material ou no público? Se não for no público, você precisa mudar o foco. Pense sobre as necessidades, dúvidas e os desejos de seu público. Vá ao encontro das pessoas, assim será uma comunicadora melhor.

• Vivencie sua mensagem. Há algumas discrepâncias entre o que você comunica e o que faz? Converse com algumas pessoas confiáveis e pergunte a elas se você está vivenciando sua mensagem. Ouça os comentários sem uma atitude defensiva.

Proponha-se a fazer mudanças em sua vida para tornar-se mais coerente e ser cada vez mais confiante!
Um beijo e até a próxima!

CONFIEE®. Todos os direitos reservados 2020 | Ribeirão Preto | SP | Brasil