Início » Carol Moraes

3 HABILIDADES PARA O SUCESSO!

Olá, confiante, tudo bem?

Hoje quero falar com você sobre 3 habilidades que considero muito importantes para termos sucesso em nossa vida.
Podemos aplicar essas habilidades em qualquer área.

As 3 habilidades que iremos trabalhar hoje são:

  • Cultivar alianças;
  • Ter um objetivo bem definido;
  • Auto confiança.

Cultivar alianças fala sobre construir pontes. Nem sempre os relacionamentos durarão para sempre. Nós bem sabemos que a vida é feita de ciclos. Quando um ciclo se encerra é muito importante encerrarmos com acessos. Como o velho e conhecido ditado, o mundo dá voltas. Não sabemos onde estaremos amanhã e como a vida irá nos preparar as oportunidades. Por isso meu conselho para você é: sempre que encerrar um ciclo em sua vida, faça isso da melhor forma possível. Deixe tudo de panos limpos e coração leve, sabendo que se um dia precisar voltar por esse caminho, ele estará lá para você entrar.

A segunda habilidade é ter um objetivo bem definido. Uma vez ouvi uma frase que me marcou muito e nunca mais esqueci. Quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Cada vez mais o tempo está passando rápido, vemos um ano acabando em um piscar de olhos. Por isso temos que focar e definir o que faremos e cuidar ao máximo para não desviar do nosso propósito. Se sabemos onde vamos chegar não somos enganados com as armadilhas que tiram nosso foco. Para alcançarmos o objetivo almejado será necessário falar não para algumas outras oportunidades. O não muitas vezes nos protege de fugir do nosso foco. Não tenha medo de falar não quando uma oportunidade aparecer para te desviar do caminho desejado.

Planeje, escreva seus objetivos. Trilhe um caminho. Se algo te tirar deste foco, corrija a rota e continue caminhando para seu objetivo final.

Por último, vamos falar sobre a autoconfiança. Tenho visto muitas mulheres frágeis em sua autoconfiança. Acredito que essa fragilidade esta diretamente ligada a falta de identidade pessoal e auto estima.

É muito importante sabermos quem nós somos. Termos uma visão positiva de nós mesmos. Saber reconhecer suas virtudes e habilidades. Ter um propósito de vida. Se essa habilidade for frágil em nossa vida, nos tornaremos pessoas altamente abaláveis com críticas e resistências.

Costumo dizer que uma árvore só leva pedrada quando está dando frutos. Se você estiver fazendo algo diferente e positivo, certamente receberá críticas. A crítica pode ter um resultado positivo ou não para você, e o que irá determinar é como você se vê diante daquela situação. O que essa crítica diz sobre você.

Não tenha medo e não desista quando as resistências vierem. Muitas vezes elas acontecem para nos tornarmos pessoas mais fortes.
Confiante essas foram minhas contribuições de hoje. Espero que tenham gostado.

Um grande beijo no seu coração.


Carol Moraes

CONFIEE®. Todos os direitos reservados 2020 | Ribeirão Preto | SP | Brasil